Este fim de semana peguei na minha bike e como ia passar o Carnaval a Elvas, decidi ir para Elvas de Bicicleta, isto para cumprir mais um dos meus desafios.
Ora no domingo dia 22 logo pela fresquinha (8:00), equipado a rigor iniciei o caminho para Elvas.
O traçado era simples, Ponte de Sôr - Vale de Açor - Alter do Chão - Cabeço de Vide - Vaiamonte - Monforte - Barbacena - Elvas.

O meu objectivo era chegar a Elvas, por isso mesmo o andamento não foi muito puxado.
Decorridos os primeiros 7 Kms até Vale de Açor, foi sempre a subir o que deu para aquecer bem, pois estava um fresquinho mesmo bom...lol
Foi interessante observar a paisagem que, quando se vai de carro, passa-se e nem se quer se dá atenção a certos pormenores que a paisagem alentejana nos oferece.
Parei em Monforte 10 min, apenas para esticar as pernas e abastecer-me de água, ai só faltavam 32 kms para o final.
O mais difícil estava para vir, como na subida de uma montanha os últimos Kms são os mais dificeis, foi o que aconteceu comigo, depois de Barbacena e a faltar apenas 14 kms para o final as pernas já não respondiam ao pedido do cérebro e as dores eram já alguma.
Ao chegar à entrada de Elvas, mais propriamente ao Vedor, eis que surge a minha mulher com os putos no carro, ai só faltava 1 km para o final e este desafio já estava concluído.
Demorei 4 horas e 20 minutos para fazer 95 Kms, quer isto dizer que fiz uma média de 22 km/hr.
Na imagem seguinte um gráfico da altimetria do percurso, foi o meu primeiro grafico do tipo, por isso tem algum erro, mas dá para ver o que foi.
Tenho outros desafios, para cumprir, mas até lá tenho que treinar para o duatlo de Grândola.