sexta-feira, 25 de julho de 2008

II Triatlo de Aveiro





No dia 20 de Julho, como prometido, fui participar no II triatlo de Aveiro, que por curiosidade também éra o meu 2 triatlo!


Depois do triatlo de Abrantes, dediquei um pouco mais do meu tempo a treinar para melhorar os resultados.


Foi um fim de semana espectacular, a cidade de Aveiro ( a nossa Veneza) está linda!


No dia 19 cheguei a Aveiro e desloquei-me ao secretariado para recolher o meu envelope, mas infelizmente teria que voltar lá às 7.30 da manhã antes da prova começar, pois não havia chips suficientes.


Foi um fim de semana em grande para o triatlo, cerca de 500 atletas participaram nas 3 provas, Triatlo Jovem, o Triatlo Super-Sprint e Triatlo Olímpico.


O PT, estava situado no Centro Cultural e de Congressos de Aveiro ( antiga fábrica de cerâmica ), uma paisagem espectacular com a ria de Aveiro a banhar a entrada da antiga fábrica!





8.30 da manhã, todos os atletas da prova de promoção tiveram que se deslocar para junto da partida, não estava frio, mas, o céu estava encoberto e fora da água sentia-se o ventinho.

Com o aquecimento já feito o corpo molhado fazia os pelos arrepiarem-se ....lolol

A partida foi de dentro de água o que dificultava um pouco o inicio no segmento de natação, é a situação salve-se quem puder!!!!


O sinal suou, e nas duas primeiras braçadas fiz duas "amônas" ao pessoal que estava à minha frente......é assim ......toca a buzina e é .....AO AAAAATAAAAQUUUUEEEE!!! lolol




O segmento de natação correu-me bem, saí da água a meio da tabela, neste segmento é onde tenho mais dificuldade, pois na natação há grandes barcos a motor...lololol .

Tenho que treinar mais natação, isto para cumprir com os meus objectivos iniciais, que são, fazer sempre menos tempo que o tempo médio e chegar ao final das provas.


Nesta transição, demorei mais um pouco de tempo que na transição em Abrantes, porque, tive que calçar os meus sapatinhos novos de ciclismo com meias....lololol...(novato).

De resto correu tudo bem na transição, coloquei a minha bike num sitio no qual fosse fácil de localizar , sempre com um ponto de referência para não perder tempo a procurar a bike no PT.

Saída do PT, rotunda e SUBIDA só para ganhar um pouco de folgo....lololol...



Passagem pela linha de chegada, isto para cumprir com a primeira volta de ciclismo, nesta altura já os primeiros deviam estar quase a desmontar da bike para iniciar o segmento de corrida, mas enfim, o que interessa é participar e ter força de vontade e desportivismo......força campeões.



E ai estou eu outra vez, no PT (transição para a corrida), para mais uma estreia no triatlo, os meus ténis novos da Adidas para melhorar o rendimento no segmento de corrida....lolololol (não tenhas pernas que não é preciso....lolol)



Aproveitando todo o tempo disponível para relaxar....lololo....

O capacete sempre o ultimo equipamento a retirar...lolol.....(Vitor eu bem sei que o capacete é teu.....lololo)

Inicio do segmento de corrida, as pernas estavam menos rígidas que em Abrantes e sinceramente também me sentia melhor fisicamente, o treino está a funcionar.

Pouco metros depois de iniciar a corrida tive que parar para voltar a apertar os atacadores dos ténis, o pior, foi voltar a ganhar outra vez o ritmo, mas lá consegui.

Considero que fiz o segmento de corrida com um ritmo melhor que na ultima vez em Abrantes.

Finalmente depois de correr pelas lindas ruas de Aveiro chego à meta.

Mais um objectivo alcançado.

Finalizei o Triatlo de Aveiro (prova de promoção).

O sentimento de Objectivo cumprido, foi recompensado com um saco com uma agua, um sumo e um bolo isto sem esquecer um mapa da cidade.....os patrocinadores poderiam ao menos ter uma T-shirt sobre o evento ....enfim, também não fui lá para ganhar nada apenas para dar mais um passo para a preparação física para a distancia de Sprint....lolol.


Depois de ter as felicitações da minha mulher (Personal Trainer) e dos meus colegas da Ribabike, passou-se à fase de alongamentos, que por acaso foram maravilhosos, o pessoal do Holmes Place de Aveiro trabalhou bem, os meu parabéns.




Bem para finalizar, apenas referir os tempos realizados e a classificação, nos 350 mts de natação, nos 13 kms de ciclismo e nos 2450 mts a correr.

Natação: 0:08:24 (tempo médio=0:07:09)
Ciclismo: 0:31:59 (tempo médio=0:33:27) (nota: + 4 kms que em Abrantes)
Corrida: 0:12:03 (tempo médio= 0:12:55)

Total : 0:52:26 (tempo médio= 0:48:53)

Ainda tenho que retirar +- 4 minutos no tempo total para estar dentro dos tempos médios, isso só significa que tenho que treinar mais e mais e mais e mais....lolol

Classificação
Absoluta 76º (em 134)
Absoluta Masculinos 64º (em 107)
Seniores masculinos 12º (em 22 )

Resultados retirados de http://www.federacao-triatlo.com/resultados.asp

Mais uma vez, só me resta agradecer a todos os colegas que me deram, e continuam a dar apoio para esta aventura, sinceramente o meu muito OBRIGADO!

Ps: Personal Trainer- muito obrigado, pelo teu carinho, e pela tua paciência.

Half-Ironman Abrantes

Algumas fotos do Half-Ironman decorrido no dia 29 de Junho em Abrantes, onde participou o amigo Pedro Figueira e o amigo Nuno Gomes.


(Força de vontade)

(Over the bridge)


( Zééééé bread )


( Running between)



( No More )


( Portugal Vs Espanha )


( Champion's Hand Shake)


( And You? )

( The Best Drink ? Water!)


( Cycling over white wall )


( Cycling in the bush )


( water's eruption )


( Alone in the Water )



( 66 )


( Walking over the Tejo)


( Man or Buoy)


( Faster than Suzuki )



Calendário Provas e Treinos