sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Mais de 4000 visitas em 1 ano.!!!

Quero agradecer a todo o pessoal que tem visitado o meu blog, assim como, aos que têm feito os mais diversos comentários aos meus posts.

Espero que continuem a visitar este meu espaço e que, o mesmo, tenha contribuído de alguma maneira para vos informar sobre este desporto fantástico que é o triatlo.

Embora a minha aventura não seja ao mais alto nível, espero que tenham gostado das minhas epopeias desportivas...lol.

Grande abraço a todos e ........

João Pereira conquista bronze no mundial sub-23

Este puto é uma máquina!!!! Quem o vê praticar triatlo até parece que este desporto é fácil, é um autentico poço de energia! João os meus sinceros parabéns!



Photo by: Henrique Arraiolos @ FTP


Post in FTP.
Bronze para João Pereira no Mundial Sub-23

Numa prova com um final emocionante, João Pereira conquistou hoje, na Austrália, a Medalha de Bronze no Campeonato do Mundo de Triatlo do escalão Sub-23.

João Pereira alcançou desta forma a primeira medalha portuguesa num Campeonato do Mundo do escalão Sub23.

A prova foi conduzida da melhor forma por parte do atleta de Alhandra. 'Puras', como é conhecido no grupo de treino, nadou no grupo dos principais favoritos. Já no segmento de ciclismo, o pelotão do português alcançou um pequeno grupo que se tinha isolado à saída da água (com Denis Vasiliev e Josh Amberger).

Foi já no segmento de corrida que as diferenças começaram a surgir. Na frente, ficavam apenas quatro elementos: João Pereira, o alemão Löschke, o australiano Seear e o neozelandês Tony Dodds.

Na volta final, Löschke, aproveitando a zona mais dura do percurso, isolou-se e ganhou em Gold Coast com o tempo de 01h46m19s, conquistando assim o título de Campeão do Mundo de Triatlo em Sub 23. A discussão pelas restantes medalhas passaou a ser entre o português e o australiano. Muito apoiado pelo público, James Seear (01h46m25s) levou a melhor sobre João Pereira (01h46m32s).

Quanto aos restantes portugueses em prova, Miguel Arraiolos terminou na 19.ª posição (01h49m08s). O atleta de Alpiarça falhou por pouco o grupo principal no segmento de natação e acabou por fazer uma prova de trás para a frente.

Já João Silva foi vítima de um forte golpe durante a natação, numa altura em que seguia junto da liderança e era o melhor classificado entre os portugueses. O golfe afectou-lhe a parte interna do ouvido e fê-lo perder o equilíbrio. Silva foi retirado de prova por um elemento da organização e prontamente assistido.

Calendário Provas e Treinos