terça-feira, 30 de setembro de 2008

Ouro para Portugal em Rimini

Nas equipas masculinas do Mundial de Duatlo, João Silva, Lino Barruncho e Sérgio Silva foram os elementos que conquistaram para Portugal a terceira medalha nestes Campeonatos.

Depois de ontem conquistar duas medalhas (uma de ouro e uma de bronze), Portugal teve hoje uma excelente prestação na prova de Equipas Elite Masculina.

A opção do técnico responsável pela Selecção em Rimini, Bruno Salvador, de não alinhar com uma equipa de juniores, optando por fazer alinhar na Elite os atletas João Silva (Júnior), Lino Barruncho (Elite) e Sérgio Silva (Elite), revelou-se como a mais acertada.

A equipa portuguesa esteve sempre na frente da prova. João Silva foi o primeiro a competir passando o testemunho a Lino Barruncho na terceira posição. Este segundo elemento chegou a estar isolado na frente da prova. Contudo, já no final da sua prova, Lino Barruncho foi absorvido pelas equipas de Itália, Grã-Bretanha e Rússia.

O último a entrar em acção foi Sérgio Silva. O atleta de Alhandra andou isolado na primeira corrida mas durante o segmento de ciclismo registaram-se várias movimentações que fizeram com que, à última transição, chegassem juntas as equipas de Portugal, França e Itália.

No último segmento de corrida, Sérgio Silva aguentou o adversário italiano e bateu na fase final da prova, trazendo para Portugal a terceira medalha nestes Campeonatos do Mundo de Duatlo, depois do Ouro para Vanessa Fernandes e Bronze para Sérgio Silva na prova de Elites.

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Resumo Semanal (W 39)

A semana passada foi uma semana onde a velocidade dos treinos se começa a intensificar.


Nesta grelha mostra o resumo semanal de treinos. 3 x na bike; 1 natação e 2 x corrida.
Na segunda feira foi uma volta de 20 kms em esforço máximo.
Na Terça-Feira foi corrida com abdominais e a bicicleta em cima dos rolos.
Quarta feira um belo treino de natação com 1500 mts.
Quinta uma voltinha de BTT de 26 Kms para descontrair...lol
Sexta feira corrida logo pelas 7.30 da manhã, antes do trabalho.
Durante o Fim de Semana foi um treino de São Mateus.....lololol

terça-feira, 23 de setembro de 2008

Mundial de Duatlo a 27 e 28 de Setembro



Conheça os horários e as distâncias da competição que se realiza em Rimini, Itália, com sete portugueses nas Elites, Sub 23 e Juniores.
Portugal estará representado no Campeonato do Mundo de Duatlo por Vanessa Fernandes, Sérgio Silva, Lino Barruncho (todos em Elites), Tiago Silva (Sub 23), João Silva, Hugo Ventura e Fabrício Tomás (Juniores). Para conhecer melhor estes atletas, clique aqui.

No próximo sábado (dia 27), efectuam-se as provas de Elites, Sub 23, Juniores, Age-Groups Femininos. Estes são os Horários:
07h45 – Juniores Femininos
09h00 – Juniores Masculinos
10h45 – Sub 23 e Elites Femininos
13h15 – Sub 23 e Elites Masculinos
16h00 – Age-Groups Femininos

Para domingo estão previstas as seguintes provas:
07h45 - Para pessoas com limitações físicas, o que constitui uma novidade no Campeonato do Mundo de Duatlo
A partir das 07h45 - Age-Groups Masculinos
17h30 – Estafetas. Portugal estará representado nas estafetas masculinas com uma equipa em Elites e outra nos Juniores.

Quanto às Distâncias:

Juniores:
Corrida: 5 quilómetros (duas voltas)
Bicicleta: 20 quilómetros (três voltas)
Corrida: 2,5 quilómetros (uma volta)

Sub 23 e Juniores:
Corrida: 10 quilómetros (quatro voltas)
Bicicleta: 40 quilómetros (seis voltas)
Corrida: 5 quilómetros (duas voltas)

Age-Groups:
Corrida: 10 quilómetros (quatro voltas)
Bicicleta: 40 quilómetros (seis voltas)
Corrida: 5 quilómetros (duas voltas)

Estafetas:
Corrida: 2,5 quilómetros (duas voltas)
Bicicleta: 10 quilómetros (três voltas)
Corrida: 1250 metros (uma volta)
NOTA: Na prova de Estafetas, cada equipa é composta por três atletas e cada atleta cumpre um duatlo com estas distâncias.

Os percursos e todas as informações sobre o Campeonato do Mundo de Duatlo estão disponíveis no sítio oficial da prova.


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segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Resumo Semanal (W 38)

Resumo da semana 38 :

Corrida 8.5 kms
Natação 1500 mts
Bicicleta 26 kms

Nesta semana fiz treino de transição Bicicleta/Corrida.

No Fim de semana não houve treino pois o meu Afonso está com varicela e é preciso brincar um pouco com os putos!!! lol

Grande Abraço a todos os Super Atletas dos jogos Paraolimpicos!

terça-feira, 16 de setembro de 2008

Força de Vontade...

Este video foi um dos motivos que me levou a praticar triatlo! É fenomenal!!

LEIAM PRIMEIRO E DEPOIS VEJAM O FILME!!!

Para entender direitinho o vídeo: é o final de uma reportagem sobre um militar americano aposentado que cuidava sozinho de seu filho com paralisia cerebral, desde que foi abandonado pela sua esposa. Um dia, em casa, percebeu que seu filho estava bastante atento para uma competição de Triatlo. Estava vidrado, mesmo! E prometeu que iria se inscrever com o filho na competição chamada de "Iron Man". Precisava de índice oficial para disputar a prova. Já tinha 58 anos e se viu no compromisso (assumido com o filho) de mais um pequeno sacrifício. Começou a treinar todos os dias levando consigo o próprio filho. Chegou em último lugar. Mas desta competição, só se lembrarão desse competidor.

Vale a pena prestar tributo.
"Men are born soft and supple;
dead, they are stiff and hard.
Plants are born tender and pliant;
dead, they are brittle and dry.

Thus whoever is stiff and inflexible
is a disciple of death.
Whoever is soft and yielding
is a disciple of life.

The hard and stiff will be broken.
The soft and supple will prevail."

Tao Te Ching
Spirit

video

segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Resumo Semanal



A Semana passada todos os segmentos, embora tenha sido uma semana ligeira nos treinos, visto que a carga semanal representa umas meras 4 horas de treino, enfim foi o tempo que consegui arranjar no meio de tantos compromissos!

No segmento de Natação 2 vezes durante a semana onde o primeiro treino teve como objectivo aumentar o capacidade aeróbica e o segundo treino teve como objectivo a capacidade.

No segmento de Corrida realizei um treino de 7 kms em 38 min, (corrida continua lenta) objectivo será aumentar o volume kms do segmento de corrida.

No segmento de ciclismo, voltinha desde Ponte de Sôr ao Parque de Campismo de Montargil com o grupo de Educação da Escola (Pedro, André e Jorge), foi sempre a rolar! (45 kms no total)

Esta semana terei que manter o volume e intensdade na corrida e treinar a transição Bicicleta Corrida, assim como experimentar o fato de neoprene para a natação!

terça-feira, 2 de setembro de 2008

Treino Corrida + Treino Bike


Hoje(2-09-08) o treino de corrida foi as 7.30 da matina, antes de entrar ao serviço.




Antes de começar a corrida, fiz um aquecimento , onde no qual introduzi 5 series de abdominais, cada serie com 10 abdominais, e com um tempo de repouso de 30 seg. entre as series.




A volta foi de 4 kms, com um tempo de 17 min 7 seg. Media de 4min 17 seg. ao km. (scottish está a descer ;) ), a frequência cardíaca média (FCM) foi de 142 pul./min com um máximo de 191 pul./min.




Depois de sair do trabalho, foi um treino de bike, hoje foi com a BTT, dei uma volta de uma hora, onde fiz +- 25kms (não levei conta kms).



A volta foi subir até à Ervideira, voltar pela estrada do matadouro, Arneiro, passar a ponte metálica para a Fazenda, apeadeiro da Fazenda, Barreiras, quinta Gato Preto, Zona Industrial.




FCM=131 pul/min


pul. max.= 191


Pul. Min=63


Calorias queimadas=1272Cal


Gordura queimada(fat burn)=146.31


Treino de Natação

Ontem (1/09/08) reabriu a piscina de Ponte de Sor, por isso, dediquei uma hora de treino para o segmento de natação.


Fiz 80 piscinas, o que equivale a 2000 mts , isto em 50 min. Acho que, para um principiante em natação como eu até nem está mau!


Senti-me um pouco cansado nas ultimas piscinas, mas sei que isso é devido aos excessos das ferias. LOL (as jolas é o que fazem ...lolololol)


O objectivo é melhorar o segmento de natação, e tentar encontrar um ritmo ideal para mim, ainda tenho uma pernada de crol muito fraca, 2 batimentos, embora esteja a treinar a pernada a 4 tempos. (aceita-se conselhos para melhorar).


Calendário Provas e Treinos