segunda-feira, 22 de junho de 2009

Como é que isto não sai nos telejornais!??!?!?!

É impressionante!!!!
Hoje à hora de almoço estava á espera de ver uma reportagem sobre o campeonato da Europa de triatlo e para meu espanto ......NADA, como é possível nem nas noticias se diga que Portugal é Vice-Campeão da Europa de Triatlo , bem depois desta indignação apenas me resta deixar aqui o link da noticia da federação.

http://www.federacao-triatlo.pt/index.php?option=com_content&task=view&id=394&Itemid=1



PS: e se calhar mudar de canal de televisão....lol

A prova mais dura até hoje!!!! (Duatlo Arraiolos)

Foi ontem domingo (21/06/09) que o I duatlo de Arraiolos foi realizado, no qual participei e levei uma sova que nunca tinha levado, além do calor (na bike marcava 41,5º), a dificuldade do percurso foi notória, aquilo mais parecia a subida à torre....lol.
Eu bem sei que a minha preparação não é muito boa, mas, acho que a opinião foi geral, este duatlo é muito duro!!!

Mas falando um pouco da prova, no primeiro segmento de corrida os principais candidatos à vitoria logo na partida deram sinais de si, arrancando a um ritmo muito elevado, algum pessoal tb arrancou muito forte e depois pagaram por isso, ainda no decorrer da 2ª volta, eu mantive o mesmo ritmo desde a partida até ao PT1 e penso que me deu bom resultado, isto se disser que o relevo do terreno era acentuado inclusive no segmento de corrida!
O segmento de ciclismo foi o que correu pior, o sobe e desce muito acentuado e a boca tão seca que nem o liquido do bidon conseguia acalmar....lol a parte final do ciclismo foi a mais dura de todas, se não fosse o amigo José Panóias do NCBB, a dar uma ajuda até às ultimas subidas nas quais dei o berro, não sei não!!

Bem mas lá acabei o ciclismo e fui para a 2ª transição, as pernas não tinham reacção nenhuma, fiz a transição a andar, vejam bem o estado do bicho....lolol, quando comecei a correr as pernas eram de chumbo esta a dar mesmo as ultimas, só pensava em agua, o abastecimento era logo a seguir ao PT, agarrei em duas garrafas e uma foi para despejar na cabeçorra que estava a ferver e a outra quase que a bebi de um golo....estava mesmo mal...lol...mas prontos o tal instinto de ter que acabar foi mais forte e lá me fui arrastando até ao final, ainda recuperei uma ou duas posições, o que significava que ainda havia pessoal pior que eu, se calhar estavam a pensar o mesmo, tenho que acabar, tenho que acabar!!!

Prontos no final lá estava a recta da meta, na qual ainda apanhei o Diogo Rosa do CNT pelo braço para o levar até a meta, amigo Diogo, o ciclismo deu cabo de ti ;) , corteia a meta e deram uma garrafa de agua de 1,5 l que quase a bebi num ápice...lolol.....

Neste duatlo conheci o amigo Pedro Bernardo que veio directamente do Algarve para fazer esta prova, amigo Pedro, nós os alentejanos estamos habituados ao calor, mas aquilo ontem quem terminou aquela prova é um autentico homem de ferro...Grande abraço e espero que tenha corrido tudo bem na viagem de retorno.


Bem resta dizer a classificação então cá vai:

1ª Corrida - 24'03''
Ciclismo - 48'39''
2ª Corrida - 15'14''
Total - 01 hr 27 min 56 seg - 79º a 26'16'' do 1º

A próxima prova é a 30 kms de casa é em Abrantes, até lá bons treinos e boa recuperação a todos, Tiago espero que recuperes bem da lesão, mas mesmo assim ficares em 4 estas em grande forma !!!....lol

Ps: Lino foi mais fácil chegar à linha de meta que chegares a Arraiolos...lol. Parabéns pela excelente prestação, és uma máquina!.

Calendário Provas e Treinos