segunda-feira, 22 de junho de 2009

A prova mais dura até hoje!!!! (Duatlo Arraiolos)

Foi ontem domingo (21/06/09) que o I duatlo de Arraiolos foi realizado, no qual participei e levei uma sova que nunca tinha levado, além do calor (na bike marcava 41,5º), a dificuldade do percurso foi notória, aquilo mais parecia a subida à torre....lol.
Eu bem sei que a minha preparação não é muito boa, mas, acho que a opinião foi geral, este duatlo é muito duro!!!

Mas falando um pouco da prova, no primeiro segmento de corrida os principais candidatos à vitoria logo na partida deram sinais de si, arrancando a um ritmo muito elevado, algum pessoal tb arrancou muito forte e depois pagaram por isso, ainda no decorrer da 2ª volta, eu mantive o mesmo ritmo desde a partida até ao PT1 e penso que me deu bom resultado, isto se disser que o relevo do terreno era acentuado inclusive no segmento de corrida!
O segmento de ciclismo foi o que correu pior, o sobe e desce muito acentuado e a boca tão seca que nem o liquido do bidon conseguia acalmar....lol a parte final do ciclismo foi a mais dura de todas, se não fosse o amigo José Panóias do NCBB, a dar uma ajuda até às ultimas subidas nas quais dei o berro, não sei não!!

Bem mas lá acabei o ciclismo e fui para a 2ª transição, as pernas não tinham reacção nenhuma, fiz a transição a andar, vejam bem o estado do bicho....lolol, quando comecei a correr as pernas eram de chumbo esta a dar mesmo as ultimas, só pensava em agua, o abastecimento era logo a seguir ao PT, agarrei em duas garrafas e uma foi para despejar na cabeçorra que estava a ferver e a outra quase que a bebi de um golo....estava mesmo mal...lol...mas prontos o tal instinto de ter que acabar foi mais forte e lá me fui arrastando até ao final, ainda recuperei uma ou duas posições, o que significava que ainda havia pessoal pior que eu, se calhar estavam a pensar o mesmo, tenho que acabar, tenho que acabar!!!

Prontos no final lá estava a recta da meta, na qual ainda apanhei o Diogo Rosa do CNT pelo braço para o levar até a meta, amigo Diogo, o ciclismo deu cabo de ti ;) , corteia a meta e deram uma garrafa de agua de 1,5 l que quase a bebi num ápice...lolol.....

Neste duatlo conheci o amigo Pedro Bernardo que veio directamente do Algarve para fazer esta prova, amigo Pedro, nós os alentejanos estamos habituados ao calor, mas aquilo ontem quem terminou aquela prova é um autentico homem de ferro...Grande abraço e espero que tenha corrido tudo bem na viagem de retorno.


Bem resta dizer a classificação então cá vai:

1ª Corrida - 24'03''
Ciclismo - 48'39''
2ª Corrida - 15'14''
Total - 01 hr 27 min 56 seg - 79º a 26'16'' do 1º

A próxima prova é a 30 kms de casa é em Abrantes, até lá bons treinos e boa recuperação a todos, Tiago espero que recuperes bem da lesão, mas mesmo assim ficares em 4 estas em grande forma !!!....lol

Ps: Lino foi mais fácil chegar à linha de meta que chegares a Arraiolos...lol. Parabéns pela excelente prestação, és uma máquina!.

4 comentários:

PB disse...

Boas Rui, foi um prazer conhecer-te também. Foi realmente a prova mais dura que fiz até hoje, não me dei nada bem com o calor. No ciclismo recuperei e ainda consegui ver-te lá ao fundo nos últimos "falsos planos" antes de Arraiolos mas depois quando cheguei ao parque de transição parei e pensei em desistir. Fiquei lá 2 minutos a ponderar, mas lá calcei as sapatilhas. Na última corrida tive a companhia e apoio de uma simpática atleta do Clube de Triatlo de Almada, a Rita Correia, que já me tinha dado água no ciclismo. Sem ela, acho que me tinha deitado debaixo de um chaparro...

Abraço e a malta vai-se vendo por aí!

PB

Anónimo disse...

Sem dúvida um dia e uma prova de fogo. Agora as próximas parecerão tão fáceis ;)!

Bons treinos

Vanessa Pereira

Iron Shark disse...

olá Vanessa, obrigado pelo comentário, sem duvida que os proximos serão muito fáceis, comparados com este vai lá vai.

Quando ia na penultima subida do cilismo, passas-te por mim parecias um tiro, ainda tentei apanhar-te a roda .....mas a minha bike deve ser a gasóleo e a tua a gasolina...lolol...não dava mais!

Agora é relaxar até ao proximo domingo, pois em Abrantes vamos ter uma subida muito gira...LOL

Até lá bons treinos.

sica disse...

Parabéns pela prova foi de facto um desfio à altura, quem pensava que o Alentejo era plano, tenho a certeza que nunca mais volta a cair no mesmo erro.
p.s- a vontade que dava era ficar parado debaixo da agulheta dos Bombeiros.
Como é que são os percursos em Abrantes?

Calendário Provas e Treinos