quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Rescaldo Duatlo Das Lezírias 2009

No passado domingo (15/02/2009) pelas 9.30 realizou-se o Duatlo das Lezírias (prova de promoção), no qual participei para cumprir mais um dos meu objectivos, fazer um Duatlo.

Nesta prova estavam inscritos 174 atletas, os quais teriam que cumprir 2500 mts de corrida; 11500 mts de BTT e 1250 mts de corrida para chegar à meta. Eu e o amigo André participamos na prova de promoção o amigo Jorge foi para a prova da taça, que se realizava a seguir.

No que respeita à minha prestação poderei dizer que foi bastante positiva, isto porque fiquei no 47º lugar o que para mim é excelente, embora que, se não tivesse sido um dos tótós que colocou a bicicleta no parque de transição errado acho que teria uma classificação melhor, mas enfim o desporto é mesmo assim....lol

No primeiro percurso de corrida, depois do sinal de partida coloquei-me no grupo da frente, mas o ritmo era forte e logo no primeiro quilometro retomei o meu ritmo de corrida normal. Depois foi o espectáculo da transição a bicicleta estava no parque errado, isto porque quando estava a fazer a verificação técnica ninguém me informou que existiam dois parques de transição, com este facto perdi mais ou menos 20 posições. Reparem nesta foto o único cromo no parque sou eu....ahahhahahahahah.
Passando à frente, iniciei o segmento de BTT e depois de me hidratar, rolei sempre entre os 27 e os 30 Km/hr, até à minha queda, na realidade não fui ao chão, mas, entrei num trilho que tinha um rodado fundo de carro o que provocou que tivesse que saltar da bicicleta, a partir de ai o ritmo foi um pouco mais lento entre os 25 e os 27 km/hr.
Lá cheguei à segunda transição e a minha bike ficou num sitio qualquer no parque de transição da prova, isto pq já não ia voltar a colocar a bike no outro parque e perder mais tempo.

Iniciei o segundo segmento de corrida, no qual ao inicio senti as pernas muito pesadas mas depois la foram começando a reagir até atingir o ritmo normal de corrida para cortar a meta.
No final fiquei em 47º lugar com um tempo total de 49 min e 5 segundos.

1ª corrida(2500mts) - 10 min. 17 seg.

BTT (11500mts) - 33 min. 55 seg.

2ª corrida (1250mts) - 4 min. 53 seg.

Total 49 min. 05 seg. ficando assim a 11 min. e 40 seg. do 1º lugar (ainda há muito treino que fazer.....lol)

Fiquei bastante contente devido à minha classificação e porque por primeira vez o meu nome apareceu na primeira folha de resultados de uma prova....lolol (ver em http://www.federacao-triatlo.com/gestao/adm/provas/37/resultados/Promo%20-%20Geral%20Absoluta%20Corrig.pdf )

Continuo a treinar e a próxima etapa será em Grândola, mas ai ficarei numa posição muito inferior, para não dizer dos últimos, porque irei participar na taça de Portugal onde as distâncias são de 5km corrida; 20 BTT; 2.5Km corrida e os craques nacionais vão marcar presença.

12 comentários:

Anónimo disse...

Muitos Parabéns, Rui.
Não sabia que fazias BTT e provas de atletismo, mas gostei de saber que fizeste um bom resultado.
Continua assim.
Diogo Trindade Henriques

Anónimo disse...

Pois é. Quem corre por gosto não cansa. Muito bem. Dantes também pedalava, agora só... de carro!.
Um abraço, Parabéns e Força!
Rui Miranda

Unknown disse...

Parabens Rui, deixa lá o que interessa é participar e gostares do que estas a fazer.Nao desistas...
Beijocas
Cristina Teles

Anónimo disse...

Rui, fazes muito bem em praticar desporto, é muito saudável, alivia o stress!

Já andas nestas andanças há muito tempo?

Treina muito, que HAVERÁ UM DIA
QUE CHEGARÁS EM 1ºLUGAR.

Muito SUCESSO, é o que te desejo.

Beijocas
Manuela

Anónimo disse...

Só eu sei , o quão duro é a vida de um engenheiro, tri e\ou duo atleta e pai\marido!!!!

Parabéns maridão e sabes que podes contar sempre com o meu apoio.

Sempre que puder, lá estarei a dar o meu apoio moral e também após cada treino.
Esta época vai ser dura, mas como sabemos, o que é mais dificil tem mais valor.
Beijos
Ana Choças

Anónimo disse...

Um abraço amigo e muitos parabéns...com o tempo alcançarás todas as tuas metas...é preciso é persistência...

Badji disse...

heheheheheheheheheheheheheheheheheh

Cá ganda imagem, sozinho no parque!!! Companheiro tás a precisar de alguém pra puxar por ti, tás quase a convencer-me, já falta pouco.

Abraços.

Iron Shark disse...

Badjica realmente estava sozinho no parque mas.....não fui o único, fui sim o primeiro dos tótós....lolol
és cá um tangas......deixa lá ver se é esta época que vais fazer uma prova só para experimentares......mas toma atençao que no triatlo ou no duatlo tens que marcar pontos....... ;)
Obrigado por todos os comentários.

Unknown disse...

RUI CONFESSA LÁ:QUANDO ESTAVAS LÁ NO PARQUE NÃO ESTAVAS A AJUDAR A ESTACIONÁ-LAS E Á CAÇA DA MOEDINHA?
DESTROSSE!!!!!!!!!!!!
É PÁ COM ESSA APLICAÇÃO AINDA VAIS DAR MUITO QUE FALAR.MAS SE QUERES UM CONSELHO LARGA A MOEDINHA (NÃO QUERO CONCORRENCIA) E FORÇA NAS CANETAS.
DESTROSSE!!!!!!!!!!!!! JOSE ALBERTO

Anónimo disse...

Muito Bem!
Parabéns pela classificação!
Continua, estou á espera de ver-te em Évora!
Força!
Jinhos

Luisa Ferreira

Anónimo disse...

Isso é uma beca panisgas não???

Agora a sério, mts parabéns amigo. Força nisso, se quiseres companhia na bike avisa...

Abraço

Nuno Oliveira

Unknown disse...

Força Choças!

És uma máquina!!! Tens de ficar à frente daqueles tipos (tu sabes de quem estou a falar ;) ). ´

Um abraço!!

Calendário Provas e Treinos