segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Início de época com o III Duatlo do Jamor

É com enorme satisfação que verifiquei que este fim de semana saiu em todos os telejornais noticias sobre o Triatlo/Duatlo, sem duvida que esta modalidade está com um crescimento exponencial.
Este fim de semana realizou-se a primeira prova da época em Portugal Continental, prova esta que decorreu no espectacular complexo desportivo do Jamor. A terceira edição do Duatlo BTT Jamor em festa estabeleceu um novo recorde de inscritos numa prova de duatlo/triatlo a nível nacional: 850, se contarmos com os 280 do duatlo jovem faz uma participação acima das 1000 pessoas, INCRÍVEL.

No programa do III Duatlo do Jamor houve espaço para os mais jovens com a realização do Duatlo Jovem do Jamor, onde participaram duzentos e oitenta jovens.



Prova pontuável para o Circuito Regional do Centro, dedicada aos atletas de idades compreendidas entre os 7 e os 15 anos. É sem duvida gratificante ver os putos praticarem este desporto duro, de dedicação e esforço.




No que respeita aos mais velhos, a prova masculina foi ganha por Bruno Pais tornando-se o vencedor da terceira edição do Duatlo BTT do Jamor, com o tempo de 01h11m29s. O atleta do Sport Lisboa e Benfica deixou Lino Barruncho, que ganhou as edições anteriores, a um minuto e oito segundos e o espanhol Santiago Arnês a um minuto e 29 segundos.


Na prova feminina, Maria Areosa (Halcon-Spiuk-Olímpico de Oeiras) controlou a prova do princípio ao fim, sendo a sucessora de Vanessa Fernandes, vencedora das duas edições anteriores, que desta vez só assistiu à uma vez que recupera da lesão contraída na clavícula. Maria Areosa terminou o Duatlo do Jamor com o tempo 01h31m11s, em segundo ficou para Andreia Moço e o pódio ficou completo com a espanhola Ines Concepción, do Bricoblock/Esproten/Tritoledo.


Foi um fim de semana de luxo para o desporto em Portugal, ainda existem modalidades com potencial para crescer, faltando apenas mais uns incentivos para que o futebol não seja tão Rei como o é actualmente.

no que diz respeito à minha participação ficou encerrada logo ao início visto que já se tinha esgotado as 700 inscrições, fica para o ano. Assim sendo fica adiada a minha primeira prova para o XIII Duatlo das Lezírias a realizar no dia 15 de Fevereiro.

Até lá um grande abraço a todos os que amam o desporto.

Mais informação em: http://www.federacao-triatlo.pt/

3 comentários:

Badji disse...

Caro amigo finalmente regressas.

Tive a falar com o Bruno Pais e ele confessou-me que fez uma forcinha junto da organização para não te inscreverem, porque seria?

Abraço.

Iron Shark disse...

Fizes-te bem em avisar o pessoal para não me inscrever, pois aquilo parecia mais mar do que terra e claro está que tinha uma vantagem competitiva em relação aos outros .......as minhas barbatanas de Tubarão....lolol
Grande abraço

Marco Vilela disse...

AMIGO!!!!

Agora és um "triatleta"??? Nunca mais te pus a vista em cima. Ao fazer uma pesquisa pelos blogs encontro este cromo... Em tempos um grande árbitro de basquetebol.
Fica bem e abraços

Marco #7
(Mustapha - Portalegre)

Calendário Provas e Treinos