sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Treino de Bike!!! (Ponte de Sôr - Elvas)

Este fim de semana peguei na minha bike e como ia passar o Carnaval a Elvas, decidi ir para Elvas de Bicicleta, isto para cumprir mais um dos meus desafios.

Ora no domingo dia 22 logo pela fresquinha (8:00), equipado a rigor iniciei o caminho para Elvas.

O traçado era simples, Ponte de Sôr - Vale de Açor - Alter do Chão - Cabeço de Vide - Vaiamonte - Monforte - Barbacena - Elvas.



O meu objectivo era chegar a Elvas, por isso mesmo o andamento não foi muito puxado.
Decorridos os primeiros 7 Kms até Vale de Açor, foi sempre a subir o que deu para aquecer bem, pois estava um fresquinho mesmo bom...lol

Foi interessante observar a paisagem que, quando se vai de carro, passa-se e nem se quer se dá atenção a certos pormenores que a paisagem alentejana nos oferece.

Parei em Monforte 10 min, apenas para esticar as pernas e abastecer-me de água, ai só faltavam 32 kms para o final.

O mais difícil estava para vir, como na subida de uma montanha os últimos Kms são os mais dificeis, foi o que aconteceu comigo, depois de Barbacena e a faltar apenas 14 kms para o final as pernas já não respondiam ao pedido do cérebro e as dores eram já alguma.

Ao chegar à entrada de Elvas, mais propriamente ao Vedor, eis que surge a minha mulher com os putos no carro, ai só faltava 1 km para o final e este desafio já estava concluído.

Demorei 4 horas e 20 minutos para fazer 95 Kms, quer isto dizer que fiz uma média de 22 km/hr.

Na imagem seguinte um gráfico da altimetria do percurso, foi o meu primeiro grafico do tipo, por isso tem algum erro, mas dá para ver o que foi.


Tenho outros desafios, para cumprir, mas até lá tenho que treinar para o duatlo de Grândola.

4 comentários:

Badji disse...

Olha que eu até cheguei a pensar que ja tinha feito muito maluqueiras desportivas, mas esta pulverizou todos os recordes. Ponte de Sôr - Elvas, tas todo abrasado.

Abraço.

Iron Shark disse...

Amigo é só para te informar que estou mesmo todo abrasado....lolol....mas tu ainda tás pior que eu....lolol.....fraquinho fraquinho.....ainda estou à espera que tu tomes a decisão de experimentares este desporto individual......aqui é que se vê quem aguenta ou quem arreia....lol
Grande abraço

Presi disse...

Iron quantas vezes fostes ao carro vassoura...????

Ganda maluco

Abraço

Iron Shark disse...

Presi não havia carro vassora....lolol...eu bem queria mas, só no vedor é que apareceu o carro vassora, foi quando a minha mulher passou por mim....ai já não valia a pena pois é sempre a descer....lolol
Grande abraço.
PS: tens andado a treinar nas setas....olha que não te quero dar outra sova...lololol

Calendário Provas e Treinos