terça-feira, 23 de março de 2010

Rescaldo 1º Triatlo de 2010

Se o Triatlo do Ribatejo o ano passado foi bom, este foi ainda melhor, não só pela participação como pela a minha própria prestação.

Depois da confusão inicial com a partida na natação, finalmente o tiro de partida foi dado as 11 horas, pena foi que não saímos todos ao mesmo tempo e escalonaram as partidas por diferentes escalões, não gostei muito mas prontos.

no segmento de natação apanhei o meu ritmo (lento) e lá fui até à primeira transição, fazendo um parcial de 15' 47''. A transição correu bem o fato saiu bem apenas o meu 45 teve uma pequena dificuldade em sair, mas resolvi depressa...lol

Iniciado o segmento de ciclismo no qual me senti mal, isto porque notei que anda pessoal a andar muito de bicicleta e a fazer recuperações espectaculares neste segmento, no meu caso perdi neste segmento 20 posições (buuuuué). Não aguentei a pedalada de alguns grupos que passaram por mim e fiz um parcial de 43' 29'', fazendo apenas uma média de 27,5 kms/hr.

Segunda transição sem problemas e as pernas a responderem sem preocupações à mudança de segmento. Na Corrida iniciei com um ritmo lento nos primeiros 500 mts e depois encontrei um ritmo estável, o que me permitiu terminar este segmento em 23' 59'', correndo a 4' 48'' o km. Notei que não tinha força para correr mais depressa, as pernas não reagiam ao querer aumentar de ritmo, mas isso está já a ser solucionado com uns treinos específicos para o atletismo, vamos ver se resulta.

Resumindo consegui cumprir com o meu principal objectivo que era retirar tempo à marca registada no ano passado que era de 1hr 31' , este ano consigui cumprir em 1 hr 23' 17'' retirando assim 8 min. aproximadamente.

Fica a promessa feita que o segmento de corrida irá melhorar assim como o de ciclismo.

Deixo apenas aqui no final uma foto que o Afonso tirou com o Bruno Pais (oh Bruno toma atenção que o puto é uma máquina e acredito que vais ouvir falar dele nos próximos anos. Ha! E para que saibas só tem 5 anos ainda...lol)


A reportagem fotográfica foi autoria da minha mulher, a qual agradeço o esforço de segurar os meus dois terroristas e tirar-me umas fotos ao mesmo tempo....lol
A reportagem fotográfica foi autoria da minha mulher, a qual agradeço o esforço de segurar os meus dois terroristas e tirar-me umas fotos ao mesmo tempo....lol


3 comentários:

Anónimo disse...

E pá, lembro-me de ti. Tinhas um fato igual ao meu. Felicidades e até Abrantes.

http://teamcortesia.blogspot.com/

Anónimo disse...

É pá, lembro-me de ti. Tinhas um fato igual ao meu. O triatlo do Ribatejo foi o meu primeiro triatlo da vida. Fiquei apaixonado pelo desporto e ansioso pela próxima que será em Abrantes. Bons treinos.

http://teamcortesia.blogspot.com/

Anónimo disse...

boas rui tudo bem!

Vemo-nos em Abrantes!

Abraço

PB

Calendário Provas e Treinos