quarta-feira, 1 de julho de 2009

Abrantes "Return to the beginning"

Só hoje consegui arranjar um tempinho para escrever sobre a minha participação em Abrantes....já nem vou tendo tempo para dormir.....vai-l'a vai...
Pois é um ano depois voltei à prova na qual participei por primeira vez e com menos 11 Kg...lol, mas agora, não foi o percurso de super sprint mas sim a prova da taça com os 750 mts de natação, 20 kms ciclismo e 5 kms corrida.

Já alguns anos que não via chover tanto, que dilúvio, até doía quando a chuva batia na pele. lol
Falando da prova, a natação não me correu nada bem, até à primeira boiá até estava com uma braçada boa e tranquilo, mas depois não sei porque, parecia que andava perdido, fiquei apavorado, parecia que me estava a faltar o ar, tive que reduzir o ritmo, mas mesmo assim não consegui controlar muito bem a respiração, até o fato me estava a incomodar.....treino, treino, treino....é o que falta!!!!

A transição correu muito bem, foi bastante rápida, embora tenha que começar a treinar ter já encaixados os sapatos na bicicleta.

No segmento de ciclismo, tentei entrar num grupo mas o pessoal esta a andar bem e fiz o ciclismo praticamente todo sozinho, a subida da escola era bastante selectiva, mas reservei-me um pouco,

Para não chegar á corrida e rebentar por completo, o engraçado da coisa foi quando a Vanessa Fernandes passou por mim ....lol...por acaso foi na subida, parecia que eu ia a pé e ela de mota.

A segunda transição também foi rápida, e iniciei o segmento de corrida com o ritmo normal, a primeira volta foi para espairecer as pernas, mas na segunda e terceira comecei a puxar bem até ao final e ainda passei por algum pessoal que me tinham passado na primeira volta. Fiz um segmento muito bom, para mim claro está, não para os prós....lol

No final cortei a meta com um tempo total de 1hr. 25min. 02seg.

Infelizmente não vou ter mais disponibilidade para realizar mais nenhuma prova este mês, visto que o mestrado está na recta final, e a dormir 3, 4 horas por noite para terminar trabalhos não dá para recuperar...lol... alem de serem as principais provas aos sábados, nos quais tenho que avaliações....:P.

Fica a promessa que nos furinhos de tempo dos dias, ir treinando para quando voltar conseguir melhorar alguma coisa, mais que não seja na natação e na corrida..

Estarei atento às participações do pessoal dos blogues que acompanho para ver o que perdi...lololol...até lá grande abraço e bons Treinos e excelentes provas para todos.

Resumo:

Natação: 13' 44''

Ciclismo:48' 25''

Corrida: 22' 52''

Total: 1hr 25 ' 02'' (a 23'06'' do 1º)

Classificação:

Geral 141º; Masculino 129º ; Séniores 66º

2 comentários:

PB disse...

Boa prova Rui, e bons tempos para um profissional amador ou vice-versa. O calor agora persegue-me por estas bandas mas não tenho dado tréguas ao corpo, a palavra na ordem do dia é pedalar, pedalar, pedalar!

Abraço
PB

Badji disse...

Caro Jovem não te desiludas nem te enganes, lembra-te que os treinos sempre são a melhor forma de competir, e no teu caso eles faltam e sem treinos não há milagres. Compara-te apenas quando começaste e como estás agora e por aí poderás tu próprio ver as diferenças. Utilizas-te em grande parte muitas provas para treinar e de certeza absoluta, que hoje terminas as provas de uma forma mais saudável, do que as terminavas há um ano atrás.

Cpts.

Calendário Provas e Treinos