sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Triatleta na Corrida do Tejo

Vanessa Fernandes recebeu hoje a camisola número um para a Corrida do Tejo, durante a apresentação oficial da prova, uma organização em parceira da marca desportiva Nike e da Câmara municipal de Oeiras.


Na corrida, que vai ser disputada na distância de 10 quilómetros, pela Marginal, entre Algés e Oeiras, outro atleta olímpico, Hélder Ornelas, que vestirá igualmente a camisola da Nike, será o número dois. Participante assíduo nestas provas, o vice-presidente da Câmara Municipal de Oeiras, Paulo Vistas, correrá ao lado de Rosa Mota, com a camisola número 10 000.



No decorrer da cerimónia de apresentação, Paulo Vistas salientou que Oeiras pretende reforçar a posição da Corrida do Tejo como a maior prova portuguesa em número de atletas com classificação final atribuída, enquanto André Mota, director de marketing da Nike, adiantou que, depois de esgotadas as 10.500 inscrições, são esperados cerca de 9.000 atletas à chega a Oeiras.
O vice-presiente da Câmara de Oeiras destacou ainda o contributo que a Corrida do Tejo tem tido no aumento de praticantes da modalidade no concelho, quer ao nível das provas do Troféu de Atletismo de Oeiras, mas também a comprovar pelo aumento do número de inscrições nos clubes do concelho.



Paulo Vistas salientou ainda o facto de que, este tipo de provas tem também uma vertente importante de lazer, como forma de promover a prática desportiva informal entre a população oeirense, que é uma das principais preocupações da autarquia.



Quanto aos Olímpicos presentes na conferência de imprensa, quer Vanessa Fernandes quer Hélder Ornelas reafirmaram a satisfação de participar numa das corridas mais bonitas e espectaculares. Confrontados com as presenças de alguns atletas espanhóis consagrados, os corredores portugueses, para quem a Corrida do Tejo é tida como mais um treino, prometeram, ainda assim, dar o seu melhor.



A Corrida do Tejo está marcada para este domingo, 19 de Outubro, com partida às 10:00 horas



de Algés e meta instalada em Oeiras. A prova contará com diversas formas de animação ao longo de todo o percurso e vai ter honras de transmissão directa na SporTv1.




Sem comentários:

Calendário Provas e Treinos