domingo, 7 de fevereiro de 2010

A adrenalina voltou em 2010!!!

O início da época desportiva era desejado por todos os seguidores de triatlo. Como é normal os duatlos são os aperitivos para mais um ano cheio de competições, o que eu não esperava era ver na startlist mais de 600 atletas inscritos, um sinal positivo de que a modalidade continua a atrair mais atletas.

A 14ª edição do duatlo das Lezírias foi surpreendente não só pelo elevado nº de atletas como também pela estreia da taça de Portugal PORterra, onde o segmento de ciclismo é feito em BTT.

Em relação à minha prestação, sinceramente surpreendeu-me, isto porque durante os últimos meses o treino tem sido pouquíssimo ou nenhum, mas tristezas não pagam dividas...lol

Ás 10.30suou o tiro de partida, onde os encontrões iniciais são frequentes. Parti com um ritmo forte para evitar quedas e os mais diversos atropelamentos, depois dos primeiros 2 kms reduzi para o meu ritmo normal e lá terminei os 6 kms em 27' 50'' fazendo uma média aproximada de 4' 30'' o km, bem sei que não é marca de topo mas deu para entrar a meio do pelotão.

O segmento de BTT, parti muito bem recuperando algumas posições, embora que no final da 1ª volta tivesse quebrado um pouco, lá me "agarrei" a um grupo e lá fui rolando até aos 28 kms de BTT, fazendo este segmento em 1hr 02' 39''.

A segunda transição foi rápida, embora que o começar a correr foi mais lento, as dores nos músculos eram enormes (falta de treino óh pato bravo ...lol), mas prontos lá me fui arrastando até ao final dos 3 kms fazendo um parcial de 14' 54'' com uma média perto dos 5' o km.

Próxima prova Duatlo Arronches dia 27 de Fevereiro, até lá bons treinos e óptimas provas.

Classificação Geral (336º)
Classificação Masculina (323º)
Classificação Sénior (177º)

Sem comentários:

Calendário Provas e Treinos