segunda-feira, 15 de junho de 2009

Peniche e Oeiras

Só agora passado algum tempo destas duas provas é que vou escrever sobre elas, isto porque em primeiro lugar por falta de disponibilidade e segundo porque estive a saborear a minha evolução que obtive nestas duas provas, modestas, mas para quem nem tem tempo de treinar.....não estão más...lol

Bem, começando por Peniche, digamos que é aquela prova que não se pode faltar, dai, tive que dar uma facadinha no mestrado,Profs....não foi nada pessoal, mas Peniche é a Meca do triatlo em Portugal, quem não gosta de ir à prova que foi a primeira a ser realizada em Portugal? este ano e se não estou em erro já é a 26ª edição desta mítica prova e eu estive lá!

No que respeita à prova propriamente, para mim, que nem a amador chego..lol, foi a minha melhor prova, deve ser do ar :P, a natação correu lindamente, quando cheguei ao parque de transição nem queria acreditar que tinha saído no meio do pelotão, sim, eu sou dos que normalmente sai cá no final...lol. a transição correu muito bem e sem perdas de tempos adicionais, desta vez o fato saiu bem.

Iniciei o ciclismo com toda a garra e entrei num grupo de dorsais vermelhos que pedalavam nas horas, lol, consegui aguentar duas voltas com eles depois, foi a minha vez de puxar pelo grupo e rebentei por completo, sim sou fraquinho e sei que tenho que melhorar este segmento pois penso que me falta quilómetros nas pernas, mesmo assim fiz uma media de 29,5 km/hr o que para mim não foi nada mau.


A segunda transição foi dentro do normal e lá fui para a corrida, as pernas estavam ainda rebentadas do ciclismo e demorei uma volta e meia até conseguir manter um ritmo minimamente aceitável, mas depois lá fui até ao final com um sprint nos últimos 100 mts no qual consegui passar dois atletas, sempre são mais duas posições :P.


O melhor estava guardado para o final, o resultado, tinha a sensação que tinha melhorado o meu tempo de Alpiarça (1hr 31 min 36seg) estava desejoso que sai-se os tempos oficiais e PIMBA lá estava 1hr 22min 14seg, fiquei que nem um puto super contente, menos 9'22'' que a anterior marca. A classificação absoluta foi 153º e no meu escalão 30-34 fiquei em ultimo...lol...já tenho um objectivo para o ano....não ficar em ultimo...ahahah.
Ora muito bem depois deste meu desempenho na quarta dia 10 seguia-se o triatlo do ambiente em Oeiras, claro está que o objectivo era manter o mesmo tempo realizado em Peniche, mas mais uma vez o melhor fica para o final...lol

Antes da partida, mais uma vez e como foi em Peniche o convívio com o pessoal sempre espectacular da Ribabike, em Peniche compareceram todos ou quase todos, o que já não aconteceu em Oeiras, apenas o Pedro, o Beto e o Vítor, juntamente com o estreante Rui Moura companheiro de andanças do amigo Pedro.


A agua estava mais fria que em Peniche, sim parece mentira mas foi o que senti, até tremia o dente, mas prontos, lá deram o sinal de partida, para os 750 mts de natação, foi um pouco mais complicada que em Peniche pois tinha mais ondulação e as porcarias das bóias não paravam quietas, ouve gajos que queriam levar as bóias para casa...lolol. lá sai da agua outra vez no meio do pelotão, o pior foi até chegar ao parque de transição, bem nunca mais acabava a passadeira azul...lol. A transição correu-me muito bem outra vez o fato a sair sem problemas e a saltar para a bike no meio da tabela.

No segmento de ciclismo, consegui entrar num grupo que rolamos muito bem, o pior e tal como ocorreu em Peniche foi quando fui puxar para a frente , porque depois do retorno para cumprir a primeira volta o grupo partiu-se e la fui eu puxar até unir o grupo, o pior foi depois.....ai perninhas, ai perninhas, quebrei outra vez e lá me fui rolando até que o grupo onde vinha o Vítor me apanhou e acompanhei-os até ao final do segmento, com uma média de 35 kms/hr...hum nada mau.

Na corrida sai eu e o Vítor juntos, estava cheio de sede, pois o bidon da agua ficou em casa e fiz o ciclismo sem agua...uiiii...doeu, quando a cabeça não tem juízo o corpo é que paga...lol.



Bem mas lá fomos os dois uns poucos de metros, até que eu berrei outra vez, não era que o ritmo fosse elevado, as minha pernas é que não davam mais, é o efeito da transição, falta de treino...lol depois do ultimo retorno é que as pernas começaram a reagir e fiz os últimos kms no ritmo digamos normal...lol..mas as forças também eram poucas olha, foi o que se pode arranjar...lol


Mas, quando cortei a meta e olhei para o cronometro...disse UAU. Pois é, devido ao trajecto de ciclismo ser sempre plano, melhorei a minha melhor marca, que foi em Peniche, assim retirei ao tempo de Peniche 5' 27'', ficando assim com o tempo de 1hr 16 min 47seg. Bem mais uma vez fiquei contentíssimo com a minha prestação, ficando na 173º posição.

Resumindo:

Peniche:

Natação:15'46''
Ciclismo:43'54''
Corrida:22'33''

TOTAL:1:22'14'' (dif. 1º lugar:23'13'')
Posição geral:153
Escalão 30-34: 35º

Oeiras:
Natação:16'10''
Ciclismo:37'52''
Corrida:22'44''
TOTAL:1:16'47'' (dif. 1º lugar:17'21'')
Posição geral:173
Abs. Masculino:161º
Escalão Sen:81º

3 comentários:

NCBB disse...

Parabéns pela prova e continua a evoluir.

Badji disse...

Caro amigo depois de analisar os teus dados com um paquímetro, Lol, permite-me a seguinte pergunta:
Já pensaste em começar a treinar? é que á velocidade que fazes as provas sem treinos imagino a evolução que terías se treina-ses.

Abraço.

Iron Shark disse...

Amigo Badji,
Espero que o teu problema de mulher grávida(enjoado)...lol...tenha passado com meia duzia de minis....lol.
Em relação ao teu comentário, apenas posso dizer, eu penssar já pensei mas até ao final deste mês, só conseguiria treinar se o dia tivesse no minimo 36 horas cada...lol.
E tu, já começas-te a treinar? olha que em Setembro temos a meia-maratona Bada-Elvas...quero ver se não tens tim-tins para ires comigo e com o Babau...lol
Abraço

Calendário Provas e Treinos