segunda-feira, 20 de abril de 2009

Rescaldo I Duatlo de Arronches

Mais uma prova de Duatlo finalizada, este fim de semana foi em Arronches. Tive um pouco mais de sorte que o pessoal do Campeonato individual, pois esses sofreram muito com a chuva sempre a cair no sábado.
No domingo ás 10hrs, deu inicio a prova aberta que contava para o circuito regional centro, estavam 62 inscritos mas apenas alinharam cerca de 30.

No que respeita à minha participação, não foi má...mas poderia ser melhor, se não fosse a indisposição que estava a sentir nesse dia e uma pequena constipação que teimava em me dificultar a respiração.
O 1º segmento de corrida e para começar logo uma subida que deixava o pessoal de rastos....eu parti logo à morte pois sabia que iria chegar ao fim da subida já bem quentinho, depois foi só manter o ritmo, até à segunda passagem na subida na qual reduzi o ritmo, pois o ritmo cardíaco estava muito intenso.

No final das duas voltas a transição para o segmento de ciclismo, no qual demorei algum tempo pois tive que mudar de sapatos de corrida para os de ciclismo, mas lá se fez.
No segmento de ciclismo o pior mesmo foi o empedrado das ruas.....os bracinhos ficaram doridos...lol. Até ao retorno foi um ritmo constante, tentando manter a ferquência de pedalada. Depois do retorno com os músculos já mais habituados foi dar o máximo até à segunda transição.

Segunda transição bem mais rápida, foi só calçar os sapatos de corrida pois os de ciclismo ficaram na bicicleta.

Segundo segmento de corrida iniciou-se outra vez com a desgraçada da subida, ai notei bastantes dificuldades respiratórias, não sei se foi do ciclismo se da constipação....lol.. mas prontos lá fui em ritmo lento para terminar o I Duatlo de Arronches.
Resumo:

Classificação 12º.
Tempo 1º Segmento Corrida: 09 min 14 seg.
Tempo Segmento Ciclismo: 19min. 34seg.
Tempo 2º Segmento Corrida: 06min. 02seg.
Tempo Total: 34min. 50seg. (a 4min. 37seg. do 1º lugar)

Continuarei a treinar (nos poucos tempos livres) para melhorar a minha performance!


Video Duatlo Arronches

Sem comentários:

Calendário Provas e Treinos