segunda-feira, 23 de março de 2009

II Triatlo do Ribatejo

Este sábado, dia 21/03 pelas 15:45, suou o sinal de partida do triatlo do Ribatejo, onde consegui mais um objectivo pessoal, finalizar um triatlo na distância de Sprint, isto porque, até este fim de semana, só tinha participado em distâncias de super-sprint.


Foi espectacular!!! Não só a prova, como também o ambiente, saber que ia participar numa prova onde estavam atletas olímpicos como sendo a Vanessa Fernandes e o Bruno Pais, mas sem dúvida o melhor foi passar, finalmente, um fim de semana completo com a minha família e o sábado com os amigos da Ribabike.
A prova teve o seu inicio em Alpiarça e finalizou em Santarém, onde o segmento de natação foi na albufeira dos Patudos, a qual tinha a agua um pouco impropria para consumo.....lol....via-se o dia quando se respirava e a noite quando se colocava a cabeça dentro de àgua...lol...BOOOMMM.

Bem mas lá consegui finalizar os 750 m de natação, alternando entre crol e bruços, isto não só devido à minha fraca preparação( 2 meses sem treinar!!!! :P ) como também para não me afogar, pois a confusão era mais que muita....lolol..e os pontapés e os chapadões...vai lá vai....lol... Saí da agua com um tempo de 15min. 32seg. , o pior foi mesmo tirar a porcaria do fato, tenho mesmo que treinar a transição levei + de 3 minutos, desde que sai da agua até que me montei na bike onde olhei para o cronometro e já estava nos 18 min e qq coisa....bem que pato bravo que sou....lol.

O segmento de ciclismo correu-me mal pois perdi 36 posições .....os dois meses sem treinar notaram-se aqui neste segmento, embora não tenha andado mal sempre por volta dos 27 / 30 km/hr até à subida...lol...o pessoal passava por mim pareciam que iam de mota....lol....mas acho que também não soube gerir a energia, pois era a minha primeira vez nesta distância....para a próxima será melhor....espero eu....lol. Bem, mas lá cumpri com os 20 km de bicla em 50min 23seg, fazendo assim uma média fraca de 24 km/hr, de referir que, a subida à entrada de Santarém é um belo pincel....lol.

A 2ª transição foi bem mais rápida mas o parque já estava cheio de bikes, o que era um mau perságio, mas lá fui para o ultimo segmento, a corrida no qual fiz um tempo que para mim foi mau 25m 38seg.......o que é isto????? Parecia que as pernas pesavam toneladas....mas prontos o meu objectivo era terminar e lá consegui , depois das 3 voltas cortei a meta com um tempo total de 1hr 31min 33seg. ficando a 32 min 55seg do grande campeão Bruno Pais.
Resumo:

Natação: 0:15:32
Ciclismo: 0:50:23
Corrida: 0:25:38
Total: 1:31:33 (a 0:32:55 - do 1º Lugar)
Lugar: 243 em 306

Depois da prova foi a cereja em cima do bolo, o convívio com os colegas da Ribabike, foi excelente, pessoas que sabem receber e gostam de partilhar as suas experiências no triatlo. Pessoal vcs são umas máquinas.....a sopa de pedra no Toucinho estava excelente...lolol

Pessoal o futuro ironshark está a ser fabricado......lololol.....este sim já se está a habituar ao lugar...reparem se o gajo tem estilo ou não? O mais engraçado é que o ironshark mais pequenino de todos tb já não se fica sem estar no pódio.......GANDAS MÁQUINAS!!!!!

A próxima prova será o I Duatlo de Arronches......espero que alguns dos meus colegas de Elvas se desloquem lá, não só para ver como também para participar, não custa nada tentar ;P.

A seguir deixo dois links, o primeiro de um vídeo da prova, o segundo para quem se queira inscrever no Duatlo de Arronches, vamos dinamizar o Alto Alentejo, PARTICIPEM!!


Sem comentários:

Calendário Provas e Treinos