segunda-feira, 13 de outubro de 2008

TRIATLO ESTORIL



Pois é amigos mais um Triatlo finalizado, desta vez foi no Estoril, onde se disputou o Campeonato Nacional e uma prova aberta " Triatlo para Todos ".


Como iniciante desta modalidade, participei na prova aberta com as distancias de 350mt na natação 10000mt no ciclismo e 2400mt na corrida.

Foi muito emocionante, estavam inscritos 233 atletas (uau!!) com o objectivo de finalizar esta tri-prova.

A minha prestação foi dentro do normal, tal como tinha feito nas outras duas provas de triatlo, fiquei perto do meio da tabela (lugar 127º) (Tommy fiquei a 10 lugares do objectivo ;) ).

Na realidade, o segmento de natação correu muito mal, isto devido a ter me esquecido dos óculos de natação no carro (buuuuurrreco), e também, devido ao facto que nunca tinha participado numa prova no mar e com tantos atletas.......foi um autentico salve-se quem puder....lolol.


Na transição, foi o fim da macacada, parti o coco a rir sozinho......pois também era a primeira vez que utilizava o fatinho de neoprene, logo, também era a primeira vez que fazia este tipo de transição......não conseguia abrir o fato.....que passarinho....lolololol....bem levei desde que sai da agua a puxar a porcaria do fecho e nada....lololol...bem passados 2 ou 3 minutos lá consegui abrir e tirar finalmente o fato.....lolololololol


No ciclismo tive uma boa performance, acho que recuperei alguns lugares, sempre a um bom ritmo e sem quebras nas subidas..... ;).


No ultimo segmento , depois da transição rápida, durante o primeiro Quilometro quase que me gregoriava todo....lolol.....mas depois lá passou e aumentei bastante o ritmo de corrida, no qual recuperei 5 lugares.


Conclusão Penso que me correu +/- devido ao segmento da natação, embora tenha feito um tempo total de 51 min 47 seg fiquei apenas (lol) a 15 min 09 seg do primeiro lugar, o qual foi o meu melhor registo.


Bem sei que 15 min é muito difícil de recuperar ....lolol...isto para ficar em primeiro, mas, é bom não esquecer que, os primeiros 10 lugares foram preenchidos por Juvenis e Juniores.....lolol....eu já não tenho 18 anos nem muito menos 16....lololl....já tive.


Obrigado a todos os amigos que me apoiaram nesta aventura.




4 comentários:

Badji disse...

Caro amigo apenas refiro 3 situações preocupantes na tua prestação :

1º O sector da natação obrigatoriamente tería de ser o teu melhor visto que a cauda e as barbatanas serem maiores que as dos outros;
2º Tens uma bicicleta horrivel a mais feia de todos os participantes;
3º Participar na prova com um chapéu da bacardi? de certeza que todos pensaram que eras o dono da bacardi em portugal porque não acreditaram que era patrocinador.

heheheheheheheheheehheheheheheheehheheeh
com chuva a correr de chapéu

Ganda Abraço
Badji

P.S. Ganda Máquina tem mais pose de triatleta do que tu.

Iron Shark disse...

Migo Badjica....não tirando mérito aos teus ilustre comentários, apenas quero refinar as tuas 3 situações com algums pormenores de grande atleta que sou!!! (+- 1.86 mt) ..lol

1º na realidade a cauda e as barbatanas são maiores, mas, como sabes, os Tubarões nadam em àguas profundas e não gostam de nadar à superficie a não ser para comer alguma sereia que passe na altura...lol... dai talvez a justificação para o meu completo desastre neste segmento....lolol...não existiam sereias por perto...lol

2º neste ponto, gostava de te agradecer a ajuda muito importante que me deste na escolha da bicicleta, visto que, até hoje, ainda estou à espera da resposta da tal loja de bicicletas que está em badajoz mesmo ao lado do teu trabalho....lolol....nota: não havia € para coisas mais bonitas, mas, desde já podes ver a minha proxima aquisição em ( http://www.specialized.pt/?sc=010102&id=385 ) e depois faz o teu comentário!...lol...para ver se gostas...lol

3º o pior deste ponto, é realmente ter que dizer que tens razão, vito que, o meu patrocinador é a Sagres, e na realidade, o chapéu da Bacardi ficaria-te melhor a ti!!!...lolol...Chapéu este que faço questão de te o oferecer quando finalmente te decidas a praticar triatlo.....lolol...desporto para Iron Man's ...lol...sim és um pichote man....lolololol

Em relação aos teus HEHEHEHEHE's, chama-se o riso da ignorancia, visto que vais começar a enverdar por praticares triatlo, o Pai depois explica-te o porquê de usar o chapéu quando está a chover ....ahahahahhahah.....e mais alguns truques....lololol

Ps: o Ganda Maquina esteve em grande !! Uma foto com o Vitor Gamito e os autógrafos dos campeões nacionais de triatlo Bruno Pais e Vanessa Fernandes.

BJS e Abraços dos F. de Alter e mais uam vez MUITO OBRIGADO pelos teus comentários, ainda vais sendo dos unicos com vontade de me apoiares e animares nesta nova experiencia!

R.C.

Badji disse...

Caro R.C. deixa-me que te responda ponto por ponto:

1º Não tens desculpa até porque a tua sereia já te deu dois filhos portanto comer sereias já não precisas;

2º Reconheço a minha forte procura na tal loja em badajoz pena é que quando me lembrei quem me tinha pedido para ver de uma bicicleta já tu participavas em provas, Mea Culpa, mas há sempre um mas, aprovo a tua proxima aquisição. Se quiseres vejo na tal loja em badajoz? heheheheh;

3º Realmente poderão existir alguns truques no triatlo mas sabes que eu fui talhado para grandes desafios e parece-me que vou ter de enfrentar mais um só por causa das tuas bocas, e digo mais, a enveredar pelo triatlo prepara-te para chegar ao fim das provas com a boca seca de tanto pó meu comeres.

HEHEHEHEHHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEH

P.S. - O Ganda Máquina deu dois beijos á Vanessa? Ela tinha o aparelho? espero bem que não não vá o miudo a ficar transtornado para o resto da vida.

Não tens de quê migo.

Abraços da Escola Prática de Tauromaquia da Alentisca

Badji

Iron Shark disse...

Jovem inciante desta modalidade, amigo Badji, em relação ao primeiro ponto quero te relembrar que as sereias às quais eu merefiro teêm espinhas e sabem bem é fesquinhas e sem tampa...e depois eu não tenho nenhuma sereia mas sim uma rainha dos mares...por isso não tem compração! lol.

No caso da minha nova maquina é sempre bom saber qual o preço nessa tal loja, mas atenção, agora diz preço antes de o € mudar para outra moeda,,,.....lololol...

Em relação ao ultimo ponto fico à espera que isso aconteça....mas....acho que jesus cristo desce à terra outra vez antes disso....mas cá estarei....lolol...entretanto vai arrajando um aspirador para tirares o pó provocado pelos meus sapatos dos teus dentes....hahahahahahahhahaha

ps: não o ganda maquina estava já para lhe dar um banano....lol...pois ela disse que estava KO e que se lhe desse um murro caia redonda no chão e o gajo já estava a chegar a colatra atrás.....lol

è verdade este FDS vi ouma excelente foto tua no campo pequeno....é pena que estavas em bicos, senão dava-te um abraço....lol

Calendário Provas e Treinos