segunda-feira, 4 de agosto de 2008

Objectivo "Forte da Graça - Elvas"

Hoje (4-08-08) de manhã, com o calor de Elvas a apertar, peguei na MTB, e decidi ir ao forte da graça ( http://pt.wikipedia.org/wiki/Forte_da_Gra%C3%A7a ). Bem sabia que o objectivo não era fácil, pois é sempre a subir, e com 10% de inclinação perto do final.


Escolhi ir por estrada velha, e apenas a parte final desde o Vedor ao forte seria em alcatrão. A subida é imponente, e a vista é fantástica, mas, só depois no cimo do monte da graça é que se pode contemplar Elvas e os Arcos da Amoreira no seu esplendor (http://pt.wikipedia.org/wiki/Aqueduto_da_Amoreira ).






Depois de descansar um pouco, lancei-me para a descida, todos os santos ajudam....lolol



Passada a estrada de Portalegre para o outro lado a minha direcção era o Padrão dos Murtais, monumento dedicado à batalha das linhas de Elvas (14/Jan/1659).( http://pt.wikipedia.org/wiki/Batalha_das_Linhas ). Esta parte do percurso é muito mais simples que a do forte da graça...loollooll embora que em estrada de terra batida tem alguma inclinação antes de chegar ao Padrão.


Depois do padrão, desci até à Raposeira para de seguida ir até à fonte da prata para me refrescar, o calor já apertava. De seguida, fui ter com o meu Buga, e depois, terminei a volta fazendo alongamentos até casa.



Foi uma volta pequena (15kms) mas com uma grande paisagem.

Estar de férias é fantástico!!!!

Sem comentários:

Calendário Provas e Treinos